Uma Landing Page é uma
página web onde se chega depois de se carregar num link na sequência duma
campanha de marketing on-line. Não é
a Home Page porque não tem navegação global, a única ‘saída’ é o botão que
chama à ação e a informação recolhida é mais fácil de tratar. Tem um
endereço e linguagem próprios e pode ser um microsite (um conjunto pequeno de
páginas interligadas).
Tipos de Landing Pages:
Lead
Generation:
Para
obter um contacto, permitindo mais ações de marketing. Mais utilizada
habitualmente em B2B.
Click
Through:
Condutora
entre um anúncio de marketing e o destino final (produto/serviço).
O
potencial de uso de landing pages é quase ilimitado. Confira os exemplos mais
comuns de como as landing pages são usadas.
As
Landing Pages são utilizadas para recolher informações pessoais (gerar leads)
em troca de:
• Relatórios/documentos técnicos com factos e
estatísticas importantes do setor.
• Newsletters com dicas relacionadas com a sua
área de especialização no assunto.
• Podcasts para pessoas que gostam de ouvir e
aprender durante um trajeto ou treino.
• Assinatura de blog para receber conteúdo via
e-mail ou RSS.
• Registo de webinars para sessões on-line ao
vivo, geralmente com perguntas e respostas com especialistas e apresentadores
convidados especiais.
• Apresentações ou sessões gravadas, incluindo
vídeos ou slides.
• Serviços de consultadoria ou reserva de
reuniões para alguém solicitar o seu tempo ou serviços.
• Entrega de um ecourse.
As Landing Pages servem também para "aquecer" prospects até à sua
oferta antes de avançar no funil de vendas para que:
• Comprem o seu produto ou serviço online;
• Se tornem clientes ou assinantes do seu negócio
online.
• Ou qualquer um dos usos de captura de leads
listados acima, se quiser usar uma página introdutória antes de os enviar para
a página de destino com seu formulário de geração de leads.
O Módulo de LANDING PAGES é um dos 9
Módulos do Mini-Mba Gestão do Marketing Digital PORTO.
O MINI-MBA GESTÃO do MARKETING DIGITAL é
um curso da CERTFORM que prepara formand@s para a obtenção de uma visão digital
do negócio. Deste modo serão capazes de desenvolver uma estratégia de marketing
digital 360º com vista a obterem resultados de excelência nas Organizações e
Empresas.
Certificação: Será emitido um
Certificado de Formação Profissional através do SIGO, tal como previsto na
Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um
nível de presenças superior ou igual a 75%.
CURSO VÁLIDO
PARA O CUMPRIMENTO DAS 40 HORAS ANUAIS DE FORMAÇÃO OBRIGATÓRIA DE ACORDO COM O
CÓDIGO DO TRABALHO.
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