terça-feira, 17 de março de 2020





Uma Landing Page é uma página web onde se chega depois de se carregar num link na sequência duma campanha de marketing on-line. Não é a Home Page porque não tem navegação global, a única ‘saída’ é o botão que chama à ação e a informação recolhida é mais fácil de tratar. Tem um endereço e linguagem próprios e pode ser um microsite (um conjunto pequeno de páginas interligadas).


Tipos de Landing Pages:


Lead Generation:

Para obter um contacto, permitindo mais ações de marketing. Mais utilizada habitualmente em B2B.

Click Through:

Condutora entre um anúncio de marketing e o destino final (produto/serviço).

O potencial de uso de landing pages é quase ilimitado. Confira os exemplos mais comuns de como as landing pages são usadas.

As Landing Pages são utilizadas para recolher informações pessoais (gerar leads) em troca de:

• Relatórios/documentos técnicos com factos e estatísticas importantes do setor.

• Newsletters com dicas relacionadas com a sua área de especialização no assunto.

• Podcasts para pessoas que gostam de ouvir e aprender durante um trajeto ou treino.

• Assinatura de blog para receber conteúdo via e-mail ou RSS.

• Registo de webinars para sessões on-line ao vivo, geralmente com perguntas e respostas com especialistas e apresentadores convidados especiais.

• Apresentações ou sessões gravadas, incluindo vídeos ou slides.

• Serviços de consultadoria ou reserva de reuniões para alguém solicitar o seu tempo ou serviços.

• Entrega de um ecourse.

As Landing Pages servem também para "aquecer" prospects até à sua oferta antes de avançar no funil de vendas para que:

• Comprem o seu produto ou serviço online;

 Se tornem clientes ou assinantes do seu negócio online.

 Ou qualquer um dos usos de captura de leads listados acima, se quiser usar uma página introdutória antes de os enviar para a página de destino com seu formulário de geração de leads.


Logotipo da Certform


O Módulo de LANDING PAGES é um dos 9 Módulos do Mini-Mba Gestão do Marketing Digital PORTO.

O MINI-MBA GESTÃO do MARKETING DIGITAL é um curso da CERTFORM que prepara formand@s para a obtenção de uma visão digital do negócio. Deste modo serão capazes de desenvolver uma estratégia de marketing digital 360º com vista a obterem resultados de excelência nas Organizações e Empresas.

Certificação: Será emitido um Certificado de Formação Profissional através do SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

CURSO VÁLIDO PARA O CUMPRIMENTO DAS 40 HORAS ANUAIS DE FORMAÇÃO OBRIGATÓRIA DE ACORDO COM O CÓDIGO DO TRABALHO. 

0 comentários:

Publicar um comentário

Follow me on Twitter!