01 de Outubro de 2013

Seminário de frequência gratuita em Lisboa - Dia 26 de Outubro
Como concorrer a um Emprego de uma forma original e eficaz: carta de apresentação, CV e Entrevista.


Desde 1999 que a CERTFORM desenvolve seminários e Workshops sobre o tema da Procura de Emprego. Com o decorrer dos anos verificou-se uma grande evolução nos processos de candidaturas a oportunidades de Empregos.

Verificamos que nem sempre os candidatos desenvolvem o processo de candidatura da melhor forma e assim vão perdendo oportunidades por desconhecerem a melhor maneira de chegar aos potenciais empregadores.

Este seminário destina-se a todos aqueles que estão à procura de emprego, quer estejam à procura da primeira oportunidade, quer estejam desempregados, quer pretendam mesmo mudar de emprego.

De uma forma muito objectiva, prática, actual e pragmática a CERTFORM pretende com este seminário partilhar um conjunto de ideias, sugestões, ferramentas que ajudem os participantes a destacarem-se num processo de candidatura a um Emprego.

Ao frequentar este seminário o participante ficará a conhecer um conjunto de ferramentas que lhe permitirá elaborar uma candidatura original, feita à medida das necessidades do potencial empregador, e que lhe permita destacar-se das demais candidaturas;

Objectivos:
- Elaborar uma candidatura original capaz de o destacar num processo de recrutamento;
- Elaborar uma carta de apresentação eficaz;
- Elaborar um Curriculum que suscite o interesse do empregador e que tenha como consequência ser contactado para a Entrevista;
- Ter um desempenho congruente e positivo na Entrevista;

Temas a abordar:

1. Autoconhecimento
2. Criar o meu perfil
3. Procurar as oportunidades de emprego
4. Estudar as competências requeridas pelo Empregador
5.Elaborar um carta de apresentação
6. Elaborar o Curriculum Vitae
7. Preparação e estratégia para a entrevista
8. Utilizar a Internet e as redes sociais (LinkdIn, Facebook e Twiter)

Formador: Dr. Miguel Fragoso. MBA - Direcção e Administração de Empresas (2013). Pós- Graduado em Auditoria (2001) e Licenciado em Gestão de Empresas (1998). Director – Geral e Gestor da Formação da CERTFORM desde 1999. Formador Certificado pelo IEFP com o CCP . Desenvolve a actividade de Consultor de Empresas e Formador possuindo uma ampla experiência empresarial e formativa na área de Ciências Empresariais.

O seminário será realizado no dia 26 de Outubro, Sábado, pelas 14h30 no Auditório do IPJ.

Duração: 120 minutos

Local: IPJ – Parque das Nações – Lisboa
Rua de Moscavide, lote 47 – 101.

A frequência no seminário é gratuita.

Para se inscrever deverá solicitar a ficha de inscrição para certform@net.novis.pt



26 de Setembro de 2013

A CERTFORM marcou presença no evento “Volta de Apoio ao Emprego”, em Paços de Ferreira, e foram mais de 80 os participantes do Seminário “Como concorrer a um emprego de forma criativa e eficaz: Carta de apresentação, CV e Entrevista”, apresentado pelo Dr. Miguel Fragoso. A iniciativa foi organizada pela Comissão Europeia em parceria com a Europe Direct Tâmega e Sousa.

No próximo dia 26 de Outubro, a CERTFORM realiza um novo seminário sobre este tema, a ter lugar nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude, em Lisboa, das 15h00 às 17h00.



17 de Setembro de 2013

No passado dia 6 de Setembro a CERTFORM desenvolveu, na Exponor, em Matosinhos, o seminário "Como concorrer a um Emprego de uma forma original e eficaz: Carta de Apresentação, CV e Entrevista“, ministrado pelo Dr. Miguel Fragoso.




No mesmo evento, a Dra. Madalena Leão apresentou o seminário “Organização de Eventos”.



Poderá aceder aos conteúdos apresentados no seminário fazendo o seu registo em www.certform-formacao-pratica.com — emExponor.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow me on Twitter!