segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019



DICA SEO


Sabe o que quer dizer S.E.R.P.?

SERP = Search Engine Results Page (Página de Resultados do Motor de Pesquisa)

As SERP são páginas da Web fornecidas aos utilizadores quando pesquisam por algo on-line usando um motor de pesquisa, como o Google.

O utilizador insere a sua consulta de pesquisa (geralmente usando termos e frases específicos conhecidos como palavras-chave), sobre os quais o motor de pesquisa apresenta uma SERP.

Os motores de pesquisa são “answer machines” que se regem por três fatores:

1º - Relevância: relação com a pesquisa, ou seja, como a página responde à pesquisa;
2º - Importância: comportamento do utilizador;
3º - Popularidade: quanto mais popular, mais valiosa é a página.


Isto é, cada SERP é única, mesmo para consultas de pesquisa realizadas no mesmo motor de pesquisa usando as mesmas palavras-chave ou consultas de pesquisa.

Isto ocorre porque praticamente todos os motores de pesquisa personalizam a experiência para os utilizadores, apresentando resultados com base numa ampla gama de fatores além dos termos de pesquisa, como a localização física do utilizador, o histórico de navegação e as configurações sociais.

Duas SERP podem parecer idênticas e contêm muitos dos mesmos resultados, mas geralmente apresentam diferenças subtis.

SEO é o conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de pesquisa.


Melhor posicionamento SERP = mais visitantes e mais tráfego para o seu site

Assim a primeira responsabilidade que temos para com os motores de pesquisa é a entrega de resultados relevantes (com qualidade) para os utilizadores.

O Módulo de S.E.O. é um dos 9 Módulos do Mini-Mba Gestão do Marketing Digital PORTO que Inicia a 12 Fevereiro às 3ª e 5ª das 19h30 - 22h30.

O MINI-MBA GESTÃO do MARKETING DIGITAL Ã© um curso da CERTFORM que prepara formand@s para a obtenção de uma visão digital do negócio. Deste modo serão capazes de desenvolver uma estratégia de marketing digital 360º com vista a obterem resultados de excelência nas Organizações e Empresas.
Certificação: Será emitido um Certificado de Formação Profissional através do SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

Este Curso Ã© válido para o cumprimento das 35 horas anuais de formação que as Empresas deverão proporcionar aos seus colaboradores.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow me on Twitter!