segunda-feira, 15 de abril de 2019



7 dicas para aumentar o alcance e interação da sua Página de Fãs de Facebook

Esta é uma dica que pertence ao Módulo de Social Media. Se deseja saber mais sobre este Módulo e os restantes oito, inscreva-se no Mini-Mba Gestão do Marketing Digital PORTO (Inicia a 27 Abril aos Sábados das 9h - 13h).


1. Não inclua link para websites concorrentes do Facebook, como por exemplo, YouTube, LinkedIn. Ao fazê-lo, está a enfraquecer o alcance orgânico das suas publicações e a encarecer os seus anúncios.

2. As Imagens e vídeos têm normalmente melhores resultados no que toca ao envolvimento e interação, seja em publicações orgânicas ou pagas.

3. Nas suas publicações faça uso do storytelling, suscitando emoções de forma genuína e assim irá ver mais pessoas a interagirem com os seus posts.

4. Emojis e símbolos DEVEM ser utilizados nas publicações pois facilitam a leitura.

5. O ideal é fazer 1 a 3 publicações por dia. Se quer fazer mais que 3, não ultrapasse as 5 publicações por dia.

6. Publique nas alturas em que os fãs da sua página estão mais frequentemente online. Consegue obter esta informação no separador “Estatísticas” da sua página.

7. Entregue valor, resolva um problema, tire a dor ao utilizador. Assim o seu post é útil e relevante para os utilizadores, conseguindo alcançar mais pessoas.




MINI-MBA GESTÃO do MARKETING DIGITAL é um curso da CERTFORM que prepara formand@s para a obtenção de uma visão digital do negócio. 


Deste modo serão capazes de desenvolver uma estratégia de marketing digital 360º com vista a obterem resultados de excelência nas Organizações e Empresas.

Certificação: Será emitido um Certificado de Formação Profissional através do SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos com um nível de presenças superior ou igual a 75%.

Este Curso é válido para o cumprimento das 35 horas anuais de formação que as Empresas deverão proporcionar aos seus colaboradores.










0 comentários:

Enviar um comentário

Follow me on Twitter!