quarta-feira, 22 de maio de 2019



Uma excelente notícia para os contabilistas: prazo da declaração modelo 22 adiado para 30 de Junho de 2019.


A declaração Modelo 22 destina-se a declarar anualmente os rendimentos relativos ao Imposto sobre Pessoas Coletivas – IRC. É o Modelo 22 que permite apurar o montante de imposto a pagar ou a receber de IRC e o lucro ou prejuízo anual das empresas. Pelo prazo normal, a declaração modelo 22 do período de 2018 seria entregue até ao dia 31 de Maio de 2019.

A Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) propôs o adiamento do prazo para entrega da declaração modelo 22 e a proposta apresentada pela Ordem e discutida com a  Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais e Autoridade Tributária e Aduaneira foi acolhida positivamente pela tutela.

Foi assim adiado o prazo de entrega da declaração modelo 22, através de Despacho n.º 217/2019-XXI. Assim, os contabilistas certificados terão até ao próximo dia 30 de Junho (mais um mês) para submeter aquela obrigação declarativa, o que permitirá aos profissionais trabalhar esta importante e complexa declaração com menos pressão.












Cursos ministrados na CERTFORM onde são abordadas várias matérias de fiscalidade assentes numa metodologia eminentemente prática e atualizada como forma de preparar os formandos para as exigências do mercado de trabalho:


Curso Prático de Contabilidade e Fiscalidade com Informática Aplicada – Lisboa 8 Setembro - Porto 30 Maio - Coimbra 9 Outubro – 72 Créditos OCC


Curso Prático de Gestão Fiscal (IRS, TSU, IRC, IVA ) – Lisboa 7 Outubro - Porto 1 Junho – 54 Créditos OCC



0 comentários:

Enviar um comentário

Follow me on Twitter!