sexta-feira, 14 de julho de 2017

A CERTFORM tem três livros para oferecer, através de sorteio, na sua página oficial de Facebook. Trata-se de um exemplar de "O Livro da Alegria" de Dalai Lama, Desmond Tutu e Douglas Adams, "Quem somos Nós, o Código da Criação" de Susana Cor de Rosa e um exemplar do livro "Onde há crise há esperança" de Vasco Pinto de Magalhães.


"O Livro da Alegria"
Sinopse
Como encontrar alegria num mundo em constante sofrimento? Esta é a questão intemporal a que se propuseram responder dois grandes mestres espirituais do nosso tempo: Sua Santidade o Dalai Lama e o Arcebispo Desmond Tutu. Ambos viveram vidas tumultuosas e repletas de sofrimento, mas foram capazes de descobrir a paz, a coragem e a alegria a que todos podemos aspirar. A sua coragem, resiliência e esperança inabalável na humanidade inspiram milhões de pessoas em todo o mundo. Por ocasião do aniversário de Sua Santidade, estes dois grandes amigos encontraram-se na Índia. Durante uma semana marcada pela boa disposição, refletiram sobre as suas experiências e partilharam a sua sabedoria sobre como viver com alegria perante todas as adversidades que se nos colocam. São estes ensinamentos que agora podemos encontrar nesta obra inédita, assim como um conjunto de exercícios práticos que visam ajudar os leitores a superar os obstáculos à alegria e a alcançar uma felicidade duradoura. Alguns desses exercícios são práticas que o Dalai Lama e o Arcebispo Tutu usam diariamente e que constituem âncoras das suas vidas emocionais e espirituais. Um livro único em que dois galardoados com o Prémio Nobel da Paz partilham com o mundo os seus pensamentos, crenças e espiritualidade.


"Quem somos Nós, o Código da Criação"
Sinopse 
Prisioneiros de crenças obsoletas, atravessamos a vida sem descobrirmos todas as potencialidades da nossa essência. Decidida a romper este ciclo de desnorte e de alheamento, a autora alerta-nos para a verdadeira dimensão da nossa natureza e para o carácter ilimitado das nossas capacidades. Ao mesmo tempo, convida-nos a olhar o universo de uma nova forma, de modo a tomarmos consciência do poder que com ele partilhamos e da ligação que estabelecemos com tudo o que existe. Compreenderemos então que falamos todos a mesma linguagem e que o universo entende e responde aos nossos pensamentos, desejos e gestos. Aperceber-nos-emos também de que trazemos dentro de nós a força da criação e da mudança, porque tudo é possível para quem possui capacidades inatas extraordinárias. Unindo espiritualidade e ciência, este livro devolve-nos o papel principal, desafiando-nos a ser uma consciência criadora e poderosa, capaz de ser feliz e de partilhar a felicidade.Susana Cor de Rosa nasceu em Lisboa, a 30 de maio de 1969. Concluída a licenciatura em Direito, começou por exercer advocacia, mas, aos 30 anos, sentiu uma necessidade interior de abraçar uma nova forma de ser e de estar na vida. Viajou pelo mundo e participou em formações em inúmeras áreas, desde a física quântica ao xamanismo, passando pela pedagogia Waldorf e por várias terapias alternativas. Terapeuta e formadora, Susana Cor de Rosa foi pioneira em Portugal no que diz respeito à cura quântica unificada, sobre a qual tem realizado, desde 2000, inúmeros seminários. Atualmente, dedica-se à divulgação de várias práticas, todas elas promotoras do desenvolvimento pessoal e espiritual do ser humano.


"Onde há crise há esperança"
Sinopse
Sugiro ao leitor que leia este livro de mangas arregaçadas mas também - e esta conjugação é que é difícil - com a humildade de quem se senta nos bancos da escola e se dispõe a aprender tudo como se fosse a primeira vez. Porque o padre Vasco questiona o básico, começando pelos significados de palavras que sempre usámos, tais como "alegria", "respeito", "felicidade" … Vai ao grego ou ao latim e volta à vida. "Alegria vem de uma palavra latina `alacre´ que significa estar vivo, animado." "Respeito é uma palavra bonita que significa `olhar de frente´". Ensina-nos a fazermos distinções: "apetecer" não é o mesmo que "querer"; nem "gostar de si" é o mesmo que "sentir-se bem". Na escola elementar que o autor propõe devia até "haver ensino prático de poder de encaixe." Nuno Tovar de Lemos, s.j.


Para ficar habilitado a ganhar, bastam 4 passos:

- Colocar “Gosto” na página oficial da CERTFORM no Facebook (aqui);

- Comentar o post do passatempo no Facebook com o nome de 5 amigos;

- Comentar o post do passatempo no Facebook com a resposta à seguinte questão: O que significa a sigla CCP?

- Partilhar publicamente o post do passatempo no Facebook com os seus amigos.

O passatempo é válido até às 20 horas do dia 21 de Julho, sexta-feira.

Os vencedores serão selecionados via random e anunciados no dia 21 de Julho depois das 22 horas.
Categories: ,

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow me on Twitter!