segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A CERTFORM tem sete livros para oferecer, através de sorteio na sua página oficial de Facebook. Trata-se de um exemplar de "Ou é tudo ou não vale nada" de Pedro Chagas Freitas, "Chaves para o sucesso" de Alan C. Fox, "Acorda o teu poder interior" de Vera Luz, "O Santo, o Surfista e a Executiva" de Robin Sharma,"Palavras que marcam" de The Oprah Magazine, "Para um Principezinho - Conselhos para uma vida feliz" de Alex Lubomirski e ainda a obra "Renascer do medo à confiança" de Raquel Dias.


"Ou é tudo ou não vale nada"
Sinopse
Um romance perturbador. Um homem perdidamente apaixonado procura uma mulher que só ele vê e que só Ele acredita existir. Conseguirá encontrá-la?Tudo o que fiz foi para ela, com ela, por ela. Tudo o que existe só existe em ela: por dentro do que ela me deixa ver, por dentro do que ela me deixa sentir. Sei que sou estranho, maluco, demente, imbecil, estúpido, cabrão, sacana, traidor. Sei que sou tudo o que me quiserem chamar.Mas o que nunca vou deixar de ser é dela. Porque o espaço do que ocupo é o espaço que sobra do que ela me ocupa.




"Chaves para o sucesso" de Alan C. Fox
Sinopse
Uma ferramenta pessoal é uma técnica comportamental que podemos usar para mudar a nossa perspectiva. Funciona como uns binóculos de visão nocturna que perscrutam através da escuridão das nossas próprias motivações e acções, bem como das motivações e das acções dos outros. Sabermos relacionar-nos é o verdadeiro segredo para o sucesso e a felicidade. Este livro fornece-nos técnicas comprovadas para construirmos uma vida melhor, mais feliz e com mais sucesso. É a resposta perfeita para pessoas ocupadas e que procuram soluções rápidas e eficazes para enfrentar os desafios do dia-a-dia. Um livro prático e acessível, onde encontrará sempre uma solução útil. Cada ferramenta é ilustrada com histórias esclarecedoras e bem-humoradas que o ajudarão a compreender a fundo qualquer dos princípios sugeridos. Desde o desenvolvimento da auto-estima, até à capacidade de melhorar as capacidades de comunicação ou de descobrir formas construtivas de resolver os conflitos, cada «ferramenta pessoal» aborda uma questão específica e fornece uma estratégia simples e objectiva que o leitor poderá adoptar para obter um resultado positivo.


"Acorda o teu poder interior" de Vera Luz
Sinopse
É tempo de reconhecermos que as fórmulas tradicionais que nos ensinaram para encontrarmos a felicidade não funcionam!Sentimos uma enorme insatisfação na vida que vivemos, assim como um desconfortável vazio. Uma dolorosa sensação de solidão e desorientação no dia-a-dia. Nada parece preencher verdadeiramente a nossa alma e o nosso coração. Mais cedo ou mais tarde, as questões existenciais batem à nossa porta e confrontam-nos, pondo tudo em causa, fazendo-nos questionar sobre quem somos e o que andamos a fazer neste mundo. Muitos de nós não temos respostas. Qual o propósito espiritual da sua vida? Em "Acorda o teu Poder Interior", Vera Luz, terapeuta de orientação espiritual, propõe-lhe uma fórmula para acordar o seu poder interior e despertar para o que a vida tem para lhe oferecer. Através de 12 passos, com exercício práticos, meditações e análise cármica das leis universais, a autora abre-nos a porta para uma nova maneira de olhar e lidar com o mundo.Com nós próprios, com os outros, com as nossas emoções e energias – com os olhos da alma. Do medo para a coragem, da ignorância para o conhecimento, da insegurança para o amor, da dependência para a autonomia. Embarque nesta viagem de transformação interior que irá alinhá-lo com as leis universais, resgatar o seu brilho interior e o poder de cocriar a sua felicidade!


"O Santo, o Surfista e a Executiva" de Robin Sharma 
Sinopse
Uma narrativa cativante, cujo poder e sabedoria apelam ao que há de melhor em cada um de nós e nos encorajam a criar a vida com que sempre sonhámos. Jack Valentine, o protagonista desta história, vê-se confrontado com a necessidade de dar resposta às perguntas fundamentais da vida. Para o poder fazer, tem de partir numa viagem à descoberta do mundo e de si próprio, reconciliando-se com os seus dons interiores para encontrar a harmonia na sua vida exterior. Com um estilo simples, mas profundo, Robin Sharma descreve, ao longo destas páginas, um processo de autoconhecimento que poderá revolucionar as nossas vidas e enchê-las de amor.


"Palavras que marcam" de The Oprah Magazine
Sinopse
"0, The Oprah Magazine" celebra o seu décimo aniversário com este livrinho, que contém mais de seiscentas citações inspiradoras seleccionadas a partir das suas páginas e publicadas na última década.Atribuídas a figuras históricas e líderes espirituais, escritores e actores, filósofos e laureados com o Prémio Nobel, encontraremos pensamentos sobre amor e sexo, amizade e gratidão, sucesso e dinheiro e muito mais.Obviamente, inclui o melhor de Oprah, os seus momentos mais memoráveis, os conselhos sobre envelhecer bem, as suas formas favoritas de agradecer e a sua visão sobre a persecução dos nossos sonhos mais loucos.


"Para um Principezinho - Conselhos para uma vida feliz" de Alex Lubomirski
Sinopse
Como nos podemos comportar como príncipes no mundo atual?Misturando charme de outros tempos com espiritualidade dos dias de hoje, Sua Alteza Sereníssima Príncipe Alexi Lubomirski dá conselhos sobre todas as áreas da vida, do romance à espiritualidade, das boas maneiras ao cavalheirismo, o amor, o equilíbrio e a liderança.«Sejam ROMÂNTICOS. Pensem todos os dias em formas diferentes de manifestar o vosso amor aos entes queridos. O amor precisa de ser incentivado, alimentado e celebrado. Façam-no todos os dias!»«Sejam LEAIS à família, amigos e entes queridos. Cuidem deles e eles cuidarão de vós. Mantenham o fluxo de lealdade.»«Quando alguém vos pedir conselhos, OUÇAM. Perguntem à pessoa o que sente em relação a esse assunto. Muitas vezes as pessoas têm dentro de si a solução para os seus próprios problemas, necessitam apenas de uma caixa de ressonância para encontrar a ajuda certa.»«Não é preciso terem dinheiro, palácios, terras ou tesouros para que vos considerem príncipes. Sejam príncipes nos vossos corações e serão sempre RICOS.»


"Renascer do medo à confiança" de Raquel Dias
Sinopse
Este pequeno livro de mensagens apresenta os "devaneios de uma alma caprichosa", como gosta de caracterizar a autora. Numa maneira intimista e poética, apresenta um autorretrato de conversão.
Raquel Dias diz que este livro é um testemunho da sua caminhada desde que voltou para a Igreja. «Andei muito afastada durante mais de 20 anos. Fiz a primeira comunhão e depois afastei-me, cresci e fiz a minha vida toda, orgulhosamente só.» Mas há dois anos e meio uma missa de Profissão de Fé de uma sobrinha marca uma reviravolta na vida da autora. A homilia «não me fazia lembrar nada a imagem da igreja que me lembrava de pequenina, muito centrada no pecado e não no amor», refere Raquel Dias. A partir daí e dos convites da família, a autora começa um percurso que passou pela participação na Eucaristia Dominical, depois pelo Curso Alpha e variadas responsabilidades na paróquia de São Julião da Barra. Foi esta comunidade que que «me acolheu de braços abertos e me ajudou a caminhar e foi nela que descobri que nunca tinha deixado de acreditar, apenas tinha deixado adormecer essa parte de mim». O livro Renascer... do medo à confiança surge da recolha de pensamentos soltos e sentimentos partilhados. Para Raquel Dias a dificuldade era a oração individual. «Eu achava que já não sabia rezar e isso angustiou-me. Como não sabia como falar, comecei a escrever.


Para ficar habilitado a ganhar, bastam 4 passos:

- Colocar “Gosto” na página oficial da CERTFORM no Facebook (aqui);

- Comentar o post com a resposta à pergunta "Quais as três cidades onde a CERTFORM desenvolve a sua atividade?

- Comentar o post do passatempo no Facebook com o nome de oito amigos;

- Partilhar publicamente o post do passatempo no Facebook com os seus amigos.

O passatempo é válido até às 20 horas do dia 21 de Janeiro, quinta-feira.

Os vencedores serão selecionados via random e anunciados no dia 21 de Janeiro depois das 22 horas.

Participe já e boa sorte!
Categories:

13 comentários:

Follow me on Twitter!