Exponor, Qualifica, dia 14 de Março às 15h. Duração aproximada: 1 hora.
A participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória. Solicite já a ficha de inscrição e reserve o seu lugar através do e-mail certform@net.novis.pt
Desde 1999 que a CERTFORM desenvolve seminários e Workshops sobre o tema da Procura de Emprego.
Com o decorrer dos anos verificou-se uma grande evolução nos processos de candidaturas a oportunidades de Empregos.
Verifica-mos que nem sempre os candidatos desenvolvem o processo de candidatura da melhor forma e assim vão perdendo oportunidades por desconhecerem a melhor maneira de chegar aos potenciais empregadores.
Este seminário destina-se a todos aqueles que estão à procura de emprego, quer estejam à procura da primeira oportunidade, quer estejam desempregados, quer pretendam mesmo mudar de emprego. O seminário destina-se também aqueles que pretendam possuir uma presença profissional forte e apelativa nas redes sociais, capaz de os ajudar a conquistar novas ou melhores oportunidades profissionais.
De uma forma muito objectiva, prática, actual e pragmática a CERTFORM pretende com este seminário partilhar um conjunto de ideias, sugestões, ferramentas que ajudem os participantes a destacarem-se nas suas carreiras profissionais.
Ao frequentar este seminário o participante ficará a conhecer um conjunto de ferramentas que lhe permitirá elaborar uma candidatura original, feita à medida das necessidades do potencial empregador, e que lhe permita destacar-se das demais candidaturas;
Objectivos:
- Utilizar as Redes Sociais no processo de Procura de Emprego;
- Desenvolver uma presença apelativa e profissional nas redes sociais de modo a captar a atenção dos potenciais empregadores;
- Elaborar uma candidatura original capaz de o destacar num processo de recrutamento;
- Elaborar uma carta de apresentação eficaz;
- Elaborar um Curriculum que suscite o interesse do empregador e que tenha como consequência ser contactado para a Entrevista;
- Ter um desempenho congruente e positivo na Entrevista;
Temas a abordar:
1. Utilizar a Internet e as redes sociais no processo de procura de emprego (LinkedIn, Facebook e Twiter);
2. Ferramentas a utilizar para ter uma presença profissional apelativa nas redes sociais;
3. Erros a evitar na presença nas Redes Sociais;
4. Estudar as competências requeridas pelo Empregador
5. Elaborar um carta de apresentação
6. Elaborar o Curriculum Vitae
7. Preparação e estratégia para a entrevista
Oradores:
Dr.ª Marta Araújo, Fundadora e Diretora-Geral da LivingBetweenMedia, Consultora de Comunicação e Marketing e a primeira empresa em Portugal especializada em Educação para os Media. Com uma carreira de Jornalista de mais de 13 anos, tem formação em Ciências da Comunicação na Universidade Fernando Pessoa. O seu trajeto conta com passagens, entre outras publicações, pelo Jornal Expresso, o Semanário Vida Económica e as newmagazines Sábado e Focus. Especialista certificada em Educação para os Media pelo Consellho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (B15 Tecnologia e Comunicação Educativa). Possui o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores pela CERTFORM, possui um curso de Formação Avançada sobre Crédito ao Consumo na Católica Business School, um International Executive MBA in Business Strategy da Escuela de Negocios Novacaixagalicia e o Curso International Management na Georgetown University, em Washington DC, nos EUA.
Dr. Miguel Fragoso. MBA - Direcção e Administração de Empresas (2013). Pós- Graduado em Auditoria (2001) e Licenciado em Gestão de Empresas (1998). Director – Geral e Gestor da Formação da CERTFORM desde 1999. Formador Certificado pelo IEFP com o CCP . Desenvolve a actividade de Consultor de Empresas e Formador possuindo uma ampla experiência empresarial e formativa na área de Ciências Empresariais.
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